Reencarnação Comprovada



Cada dia mais pessoas acreditam com plena fé na reencarnação, enquanto que outros não acreditam nisso, e acham que no momento da morte tudo acaba. Outros dizem que se vive somente uma vez e depois se vai para o céu ou para o inferno eternamente. E assim existem idéias diferentes, mas de nada adianta especular; analisemos melhor as evidências que claramente nos mostram a realidade da reencarnação.

Aqui você conhecerá a realidade da reencarnação e aprenderá as grandes vantagens de compreender a vida eterna e a viagem através das diferentes formas de vida que nos permite a evolução espiritual, uma vez que este maravilhoso conhecimento lhe permita liberar-se de ter que nascer de novo na ilusão criada por suas próprias atividades.

1. A reencarnação é comprovada pelo fato de que o corpo aonde habita a alma muda a cada sete anos.

Todas as células do corpo são renovadas a cada sete anos de forma natural e, sem dúvidas, temos a capacidade de lembrar nossas vidas de sete, catorze anos ou mais. Isso mostra que somos a mesma entidade viva reencarnando ou mudando de corpo várias vezes em uma só vida.

2. A reencarnação também é comprovada através de regressões hipnóticas.

Em ocasiões diferentes, cientistas de várias universidades, têm feito regressões hipnóticas, onde as pessoas revelam fatos de suas vidas passadas e que foram comprovados mais tarde e que, efetivamente, jamais poderiam ter acontecido nesta vida.

3. Um famoso caso relatado pelo Discovery Channel:

O canal Discovery registrou a história de uma menina na Índia, que lembrou ter sido assassinada pelo marido em sua vida anterior no mesmo bairro onde morava, no momento da entrevista. Suas lembranças eram tão detalhadas e os dados tão precisos, que os pais da menina localizaram a casa e relataram o caso à polícia, que investigou com base nos fatos narrados pela criança, e realmente constatou que na casa identificada pela menina, havia vivido um homem que confessou ter matado sua esposa para ficar com sua amante. Finalmente, este homem foi levado para a cadeia. Portanto, fatos deste tipo somente poderiam ser relatados com base nas lembranças de uma pessoa reencarnada.


4. Crianças Prodígio também são um sinal de reencarnação.

As crianças que desde cedo mostram talentos que outros não têm, mesmo depois de ter praticado muito tempo, são a evidência de que em vidas passadas já haviam recebido esse conhecimento e agora estão somente dando continuidade à sua prática.

5. Ega Kesi, um famoso médico americano fez regressões hipnóticas para curar pessoas de seus traumas e dores que vinham de suas experiências de vida passada.

6. A prova mais importante está nas Escrituras Sagradas.

No Bhagavad Gita há um esclarecimento para o tema da reencarnação, de como funciona e porque ela é a manifestação prática aonde se expressa a ação e reação nos diversos nascimentos que nos esperam como conseqüência de nossas atividades realizadas nesta vida e nas anteriores. Também em outras escrituras como a Bíblia se faz referência a alguns santos que viveram várias vezes.

Sastra Pramam, a prova que vem das Sagradas Escrituras é a mais importante e é maravilhoso ver que hoje no mundo científico está se demonstrando a veracidade dessa afirmação.

Os gregos também eram seguidores fiéis da ciência da reencarnação e a chamaram de metempsicose, e a demonstraram através da análise do comportamento do bebê rinoceronte, que ao nascer, foge de sua mãe, porque sua pele é tão suave e a língua de sua mãe tão áspero que poderia prejudicá-lo. Vinte e quatro horas depois a pele do bebê endurece e ele volta para a mãe para receber seus beijos e carícias porque sua pele já pode suportar isso. Como é que o bebê sabe que tem que sair correndo para aguardar essa mudança? Este exemplo foi uma de suas provas para demonstrar a existência da reencarnação.

Voltaire disse de uma forma muito bonita: "O que há de tão assombroso no fato de nascer de novo, depois do maravilhoso que é ter nascido pela primeira vez?"

Há fortes evidências e é incrível como o subconsciente está carregado com impressões das vidas anteriores. A alma espiritual é um viajante coberto pelo corpo material sutil (mente, intelecto, ego e subconsciente) e o corpo material grosseiro, feito de terra, fogo, água, ar e éter; esta forma está equipada com um sistema maravilhoso para criar ambientes de materiais, usá-los e apreciá-los, mas eventualmente por ser uma máquina material, temos que abandonar-la para não continuar preso no em seu veículo astral. Portanto, para sair definitivamente deste ciclo de repetidos nascimentos e mortes, é necessário eliminar completamente o falso ego, a inteligência especulativa e a mente sensual e concentrar-se com toda a capacidade da consciência em relação no Senhor para pedir-lhe que o libere da existência material.

Assim, há muitas evidências da reencarnação, mas o mais importante é saber que há uma existência antes do nascimento e haverá outras depois da morte. Se prestarmos toda a nossa atenção apenas a esta vida e neste corpo terreno, ignorando totalmente o destino para onde iremos, estamos agindo contra a natureza, porque sempre que fazemos qualquer viagem, nos preocupamos com nosso próprio destino para chegar, e do que nos espera nessa situação.

Nosso mestre espiritual, Srila Prabhupada nos deu a seguinte informação e a chave de como poder sair da ignorância e dos repetidos nascimentos e mortes, invocando a maravilhosa proteção de Deus através dos mantras sagrados e a prática da cultura da pureza. O mantra é:



Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare


* Sendo a reencarnação uma realidade concreta e comprovada, o método mais praticado nesta época para comprovar sua veracidade, é a hipnose, ainda que esse sistema tenha controvérsias e que pode, eventualmente, ser manipulado. Portanto, a melhor comprovação é feita usando a lógica, porque a reencarnação é evidente.

* A vida é um eterno fluxo, a única coisa que muda são os corpos que vestimos em cada existência.

*Krishna disse no Bhagavad Gita (2-13): “Assim como este corpo, a alma encarnada, passa continuamente da infância à juventude e logo à velhice. Da mesma maneira, a alma passa a outro corpo no momento da morte...”

Máximas:

“Descanse sua mente em Deus e viva na Verdade”.

“Tenha sempre um objetivo em sua vida e aja com muita cautela”.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons